Vereadora Mirian Ponzio aborda a denúncia contra o prefeito Vanderlei Mársico de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Em carta aberta a população, vereadora destaca a importância da Câmara Municipal analisar a grave situação financeira da cidade e a denúncia de infração político-administrativa contra o prefeito.

A vereadora Mirian Ponzio, de Taquaritinga, expressou sua preocupação em relação à atual situação financeira da cidade e à denúncia de infração político-administrativa feita pelo Ministério Público de São Paulo contra o prefeito Vanderlei Marsico. Em um artigo de opinião, a vereadora enfatizou a importância da independência e responsabilidade da Câmara Municipal na análise dessas questões cruciais.

Ponzio lembrou seu histórico de defesa da independência da Câmara, citando seu voto contrário à aprovação das contas da Prefeitura de 2019. Ela argumentou que, naquela ocasião, não havia tempo suficiente para uma análise adequada das contas, especialmente porque haviam sido reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE). Isso, segundo ela, demonstrou uma má gestão financeira da cidade, o que se confirmou posteriormente com a reprovação das contas de 2020 pelo TCE.

Vereadora Mirian Ponzio – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

A vereadora ressaltou que os motivos que levaram o Ministério Público a denunciar o prefeito são gravíssimos, incluindo atrasos nos pagamentos a servidores e aposentados, falta de repasses a entidades da área da saúde e tentativa de intimidação de funcionários públicos que protestaram nas ruas da cidade.

Mirian Ponzio enfatizou que a Câmara Municipal tem uma grande responsabilidade no processo de avaliação das alegações contra o prefeito e deve dar um veredito após uma análise minuciosa. Ela também apelou para que o caso não seja “empurrado para debaixo do tapete”, como, segundo ela, aconteceu com as contas de 2019.

A vereadora encerrou seu artigo destacando que a população está ansiosa por respostas e que espera que a Câmara cumpra seu papel democrático e responsável na análise da denúncia e da situação financeira da cidade.

Compartilhe esta notícia: